A Redbox em 2012!

Olá a todos!

Agora que a poeira da inauguração do novo site já deu uma baixada é hora de conversarmos um pouco sobre as novidades. Até por que elas são muitas!

De imediato vamos falar do site. Muito mais organizado e funcional, ele conta duas ferramentas novas e muito interessantes para os visitantes. O calendário de atividades e os hotsites.

O Calendário da Redbox (Acesse aqui)

Nossa principal ferramenta de comunicação de datas e lançamentos para o ano de 2012. Nele é possível acompanhar as datas com relevância para a editora (aniversário de 1 ano da RB vem aí gente!), as datas das pré-vendas (mas não dos lançamentos, por que?), os eventos onde a Redbox já tem presença garantida e todas as datas reservadas para as fases do concurso “Seu Mundo na Redbox).

Os Hotsites

Uma coisa que fazia um bastante falta no site antigo e que o servido impossibilitava de ser criado eram os Hotsites. O do OD sempre fez bastante sucesso e queríamos que cada produto nosso tivesse uma página para poder concentrar suas informações também. Foi por isso que criamos Hotsites para os jogos lançados e os com lançamento já anunciado e assim pretendemos fazer com todos os nossos jogos daqui pra frente.

O Old Dragon

Este ano promete bastante para o Old Dragon. Além de termos 3 lançamentos para o sistema já programado, o bestiário, os Dungeons Paths (título provisório) e a aventura clássica (CL2) ouvindo o pedido da comunidade criamos uma ODwiki, um compendium de informações de jogo para todos os jogadores e mestres. Lá é possível poderão encontrar regras para quase tudo, de monstros à magias de personagens prontos à novas especializações.

Como foi pedido pela comunidade e construído para a comunidade de jogadores a ferramenta certamente agradará bastante os nossos jogadores e será uma mão na roda para consulta de materiais durante o jogo também. Principalmente depois que os materiais oficiais começarem a ser introduzidos na Wiki ainda em 2012.

Outra novidade é a separação completa da linha gratuita Pocket Dragon para jogos casuais e pela internet e o Old Dragon. Agora administradas como linhas independentes.

O Hotsite do OD reestreou com duas novidades. A Aventura A Ilha da Caveira e o Suplemento “Rações” sobre comida medieval e comida de viagem. Completos e gratuitos para download!

Shotgun Diaries

O Shotgun começa o ano com mais uma aquisição o Hotsite. Aproveitamos para deixá-lo bem informativo. Apontando as diferenças entre as diferentes versões que a Redbox comercializa e com uma pequena página de download de materiais. De imediato você conta com alguns arquivos gratuitos. A Matriz de diário para impressão em duas versões (P&B e Colorida), uma rápida expilcação sobre quando e como usar os marcadores da lata de luxo do Shotgun e o mini-suplemento “Fragmentos”. Um pequeno apanhado de fragmentos de diários de sobreviventes do mundo inteiro com várias idéias para novas aventuras e situações para confrontar os seus sobreviventes.

Legião, a era da desolação.

Outra linha a ser lançada em 2012 e que já conta com o seu Hotsite. De início poucas novidades. Apenas a apresentação do cenário, do novo logo  (lindíssimo por sinal) do colega-sócio Dan Ramos e em breve da capa do livro e o aspecto da caixa. Alguns amigos já escreveram que o ideal seria uma lata ao invés de uma caixa. Acho que estão todos ficando mal acostumados, hehehe. Mais novidades do Legião em breve. Ainda antes do Carnaval já teremos a capa da bichinha e a prévia de algumas ilustrações do interior do livro.

A Nova Loja

Estamos passando por alguns problemas com a nossa loja como vocês já devem estar percebendo. O Magento, ferramenta Open Souce para lojas virtuais é muito poderosa e competente mas grande, complicada e muito cheia de meandros que uma loja do porte da Redbox não precisa. A Administração dela é cara, complicada e mão de obra no Brasil pra consertos e acertos de emergência complicada de conseguir.

O que estamos fazendo nesse momento é trabalhando a loja numa nova ferramenta enquanto que tentamos reativar a antiga para um único propósito. Que os compradores de .pdf possam acessar os arquivos e fazer um backup do que já compraram. Feito isso, fechamos a loja antiga e ficamos só com a nova onde também voltaremos a vender os .pdfs das outras editoras.

Lançamento ou Pré-venda?

Pré-venda. Por que? Por que é mais fácil prever um evento que dura 30, 40 ou 60 dias ao invés de um dia único. Na prática dá pra vocês terem uma idéia de quando os lançamentos serão lançados e dá para os nossos clientes se programarem financeiramente. Certo?

Abraços a todos!