Cronograma atualizado de lançamentos da Redbox

Olá, companheiros. Cá estamos novamente para falar de previsões e lançamentos. Vocês sabem, nós da Redbox sempre procuramos trazer o produto mais caprichado, pelo preço mais acessível, e ser o máximo possível transparentes – temos a filosofia de fazer um trabalho “de fã para fã”.

E nós, uma equipe pequena e aguerrida neste mercado difícil, tivemos este ano uma série de problemas e demandas pessoais que nos deixou com poucas condições de dar o sangue tanto quanto gostaríamos à Redbox.

Isso somado a algumas burocracias chatas com mudança de sede e uma baixa na equipe, fez com que todo o nosso cronograma de 2014 atrasasse. Tivemos poucos lançamentos e empurramos os que faltavam – alguns muito esperados por vocês – para frente.

A boa notícia é que agora fizemos a faxina em casa, trouxemos mais gente definitivamente para dentro (Rafael Beltrame, alô!) e temos um novo planejamento arrojado, que queremos muito cumprir neste fim de ano e em 2015. Em breve atualizaremos nosso calendário de projetos futuros com quaisquer alterações necessárias.

Lembrando que todas essas datas são previsões, ou seja, podem ser alteradas (tanto atrasadas quanto adiantadas) sem aviso prévio. 

Ainda em 2014, teremos o tão esperado Guia de Armadilhas, um suplemento fantástico não só para Old Dragon mas para qualquer RPG de fantasia. Um guia completo sobre armadilhas, perigos, enigmas e muito mais. Devemos abrir pré-venda agora no fim de setembro.

No fim de outubro, esperamos abrir a pré-venda do Senhores da Guerra, livro de Rodolfo Maximiano que mereceu o tratamento de luxo que está tendo. Uma capa linda (que vocês já viram), uma reformulação total no texto e arte interna de qualidade. Para quem não conhece, é um livro que traz um clima de baixa fantasia para o Old Dragon, inspirado nas crônicas arturianas e saxônicas de Bernard Cornwell.

No natal, teremos um produto que eu não posso revelar ainda, mas é o retorno de um jogo querido da Redbox com muitas novidades, tão bacanas que a gente mal pode esperar para mostrar. Mas com certeza, vai ser uma verdadeira caixa de luxo.

Ainda no fim de 2014, devemos liberar uma história de playtest do Projeto Vertigo, que está prestes a ganhar um nome. Para quem estava curioso, prepare-se!

Agora em 2015, amigo… Se segura que vem coisa.

Em fevereiro, chega finalmente o Thordezilhas, o grande vencedor do Concurso Seu Mundo na Redbox, cenário que traz as aventuras capa-espada para o Old Dragon, escrito por Luiz Claudio Gonçalves. Olha, tem muita coisa boa, incluindo combates navais e todo o clima de histórias de sabres e caravelas!

Em março muito provavelmente teremos aí o Projeto Centavo. Não posso dizer mais nada ainda.

Em abril, um livro com três módulos/cenários para aventuras e mini-campanhas de Old Dragon, repletos de ideias.

Em maio, o Projeto CMYK.

Em junho, finalmente o Classroom Deathmatch, que já tem capa inclusive (quando chegar mais perto, a gente mostra!).

Em julho, durante o EIRPG… Legião: A Era da Desolação! Preparem-se para o cenário mais sombrio da fantasia nacional, em uma caixa de luxo que valerá cada moeda de ouro.

Em setembro, teremos o Guia de Raças para Old Dragon, um suplemento que além de expandir as raças básicas, apresenta outras raças para serem utilizadas pelos jogadores.

Em novembro, durante o World RPG Fest, o Companion de Old Dragon! O livro definitivo de apoio aos jogadores e mestres, com regras adicionais e alternativas para nosso querido dragão velho.

Em dezembro, o Projeto CL4 para fechar o ano!

O Projeto 2-12 e o Colors ficam para 2016, mas acredite, a espera vai valer a pena.

Nesse meio tempo, teremos o relançamento do Space Dragon em uma caixa (atendendo a muitos pedidos), do Blood & Honor e da caixa do Old Dragon. Além disso, esperamos lançar alguns produtos paralelos (e inovadores) e alguns PDFs (tanto gratuitos quanto pagos). Para estes produtos não temos data certa, produzindo à medida do possível.

Espero que dê tudo certo e vocês possam estar com todos os lançamentos rolando os dados sem problemas. Muitos acertos críticos (tirando 6 na tabela) para todos!