E aí Editor? #1 “Pdf, distribuição e loja nova…”

Olá a todos!

Estamos inaugurando mais um espaço aqui no blog da Redbox e nesta coluna, que eu espero ser duradoura, vou abrir um canal de comunicação da editoria geral da Redbox diretamente com vocês, amigos e clientes.

Neste espaço falaremos dos projetos da Redbox, do andamento dos trabalhos, nossas previsões, problemas e demais atualizações dos assuntos da Editora. Ela não tem pretensão de ter uma periodicidade fixa, mas tentarei escrever uma atualização mensal que seja, muito embora em algumas circunstâncias essa periodicidade possa ser maior ou menor de acordo com a necessidade.

Vou iniciar falando sobre algumas mudanças que estamos praticando no modelo de negócio da Redbox. Algumas impactarão na forma como vocês se envolvem com nossos produtos e trabalho, outras vocês nem sequer perceberão no nosso dia a dia. Vamos a elas:

A REDBOX ESTÁ ENCERRANDO A DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE TERCEIROS.

Desde o último dia 10 de julho, a Redbox passou a comercializar apenas produtos da Redbox e não mais de editoras ou autores parceiros.

A REDBOX ESTÁ ENCERRANDO A COMERCIALIZAÇÃO DE ARQUIVOS DIGITAIS.

Em breve divulgaremos como trabalharemos nossos arquivos digitais, mas a certeza é que não venderemos mais .pdfs dos nossos produtos antigos nem dos futuros produtos e, como dito acima, nem de parceiros. Além disso, para deixar claro: não teremos produtos gratuitos na nossa loja, mas manteremos os produtos gratuitos na página de downloads dos nossos produtos.

A REDBOX MUDARÁ A ESTRUTURA DA SUA LOJA VIRTUAL

Vocês mais do que a gente sabem que nossa loja atual é instável, passa por problemas constantes de carregamento, é lenta além de outros pequenos problemas pontuais. Além disso é uma loja cara e que possui uma estrutura toda pensada para a venda de arquivos digitais que não será usada de agora em diante. Dessa forma, mudaremos nossa loja para melhorar a sua experiência de compra. Com isso, como já ocorrido em outras ocasiões, praticaremos um recadastramento de todos os nossos clientes para arejar e atualizar nosso cadastro de mais de 8 mil clientes na nova loja.

Os pedidos antigos estarão disponíveis por um ano.  Este é o prazo que vocês clientes possuem para realizar o download de todos os arquivos digitais que possuem conosco. Mas sem desespero. Iremos divulgar amplamente estes prazos. Você conhece a Redbox e sabe que nunca faríamos as coisas da pior maneira possível para vocês, certo?

Até a próxima!