FdTM: Qualidade MÁXIMA, sempre!

Desde que começamos essa brincadeira-séria de editar livros, uma das coisas que sempre tivemos em mente era a qualidade que os produtos deveriam ter. Sempre estivemos do outro lado, fomos jogadores, mestres e consumidores e como tal, sempre tivemos em mente que a qualidade básica de um livro de rpg é ser bem impresso.

Os nossos produtos até hoje sempre primaram por esta característica e sempre recebemos cumprimentos por isso.

Mas por que esse papo em plena segunda-feira rapá?

Por uma questão simples. Simples e extremamente chata. Recebemos no sábado os originais do Forte das Terras Marginais e o que recebemos nos deixou muito chateados.

Por algum motivo ainda em investigação, a gráfica responsável pela impressão do forte, cometeu alguns erros e a impressão da aventura não atingiu o nosso nível de aceitação. Somos chatos, exigentes e nada melhor que o mínimo aceitável é… aceito.

Vejam com seus próprios olhos:

Ah, cara, olhando assim, tá tudo certinho! O que tem de errado aí? 

você pode não perceber pela qualidade da imagem, mas a figura da capa está com os pixels ESTOURADOS, ou seja, olhando pra imagem fica parecendo que a imagem está quadriculada. Veja na ampliação a 100% o detalhe abaixo. Fica mais fácil entender…

Observe como a foto se parece com uma imagem da televisão. Esse é o efeito dos pixels estourados, esse leve quadriculado que deixa a imagem horrorosa!

E como se não bastasse isso não foi tudo. Cada contra-capa possui um mapa, tal como ocorria e ainda ocorre nas aventuras de RPG o que foi solenemente esquecido pela gráfica que nos entregou a aventura em branco! Alguns mapas internos também estão em péssimo estado. O resultado está aquém de um produto que vendereríamos.

Eu comprei o forte e agora? Vou receber esse produto ruim assim?

De forma nenhuma. Vamos mandar de volta pra gráfica pra que elas sejam novamente impressas e caso a gráfica não aceite refazer o trabalho, vamos procurar outra gráfica e rodar tudo novamente. Vender produto meia-boca é que não vamos fazer, ainda que a Redbox assuma o prejuízo e rode outras aventuras sem nenhum problema. O importante é que nosso cliente receba um produto que nos dê prazer em vender e não essa coisa precária que temos em mãos.

Você que é nosso cliente e comprou o forte na pré-venda está enquadrado em uma das Três situações. Veja como proceder:

a. QUE LIXO!!! Quero meu dinheiro de volta!

Basta enviar um email para redbox@redboxeditora.com.br  enviando o número do seu pedido e o seu email no paypal/pagseguro e solicitar a devolução do seu dinheiro. A nossa previsão é realizar as devoluções em no máximo 1 dia útil.

b. PUTZ! Mas eu quero tanto essa aventura!

Nós vamos imprimir uma nova tiragem. Estamos acertando isso nessa segunda e ainda essa semana já teremos uma posição quanto a uma nova data de entrega. Atualizaremos esse artigo com essa informação (fique ligado aqui). Não faça nada e aguarde novas informações quanto ao novo prazo de entrega.

Além disso, até o final desta semana, vamos liberar o .pdf do Forte de forma gratuita (você receberá via email o código para adquirir sua aventura) como parte da compensação por todos estes problemas.

c. VIXE! Eu comprei outros produtos junto com o forte, e agora?

Neste caso vamos enviar os seus produtos comprados entre amanhã (terça-feira) e dia 3/11 (quinta-feira) sem nenhum custo adicional. Quando o forte chegar, lhe enviaremos o forte com frete grátis, como ele foi adquirido.

Além disso, até o final desta semana, vamos liberar o .pdf do Forte de forma gratuita (você receberá via email o código para adquirir sua aventura) como parte da compensação por todos estes problemas.

É isso gente. Fazemos de um tudo pra fazer tudo certinho, dividimos com vocês nossos acertos, nossas conquistas e não seria diferente quando alguma coisa desse errado. O mais importante de tudo isso é que vocês continuem sendo informados de tudo o que acontece de relevante nos bastidores.

Abraços a todos!