Kids & Dragons, RPG para jogar com a criançada

O tempo passa, e a maioria dos RPGistas casam e têm filhos. Esses pais frequentemente têm vontade de passar o hobby para seus pimpolhos, uma tarefa que pode trazer de volta uma diversão saudável a uma rotina sem tempo e ainda renovar para as próximas gerações. Recentemente o blogueiro Jimm Johnson adaptou as regras do D&D para jogar com seus filhos e os amigos deles, uma ideia cujo resultado deu muito certo. Então, o pessoal sempre prestativo da lista de discussão do Old Dragon recebeu a autorização do autor e agora lança a versão nacional de Kids & Dragons (Edição Heroica).

Guilherme Nascimento (dono da editora e blog Flying Ape) e Igor Moreno (autor do Space Dragon) melhoraram as regras, deixando-as mais claras e completas, e Diego Madia (ilustrador) cuidou de ilustrar ricamente o material com toda a vivacidade que o ele merece. Por fim, Rafael Beltrame (autor do Forte das Terras Marginais) criou uma aventura introdutória, cartografada com um belo mapa de Diogo Nogueira (dono do blog Pontos de Experiência). Sim, a versão nacional do jogo é mais bacana que a original, o que deixa a nós da Redbox extremamente orgulhosos!

As regras em si são simples e intuitivas, com personagens que chegam até o quinto nível, alguns monstros e feitiços. É o suficiente para os pimpolhos vibrarem com acertos críticos e mergulharem na magia do RPG. E a ideia é expandir esse novo universo, de modo que você terá bastante material até sua cria estar preparada para outros jogos.

Kids & Dragon é gratuito, disponível em P&B, colorido ou já preparado para imprimir numa gráfica rápida. Não custa nada, porém, dar uma passadinha no Flying Ape para agradecer o trabalho suado dos rapazes.