O Forte das Terras Marginais está de volta!

Por essa você não esperava! Ou esperava, já que O Forte das Terras Marginais é o produto cujo retorno é o mais aguardado e pedido da história do Old Dragon – afinal, é a primeira e mais querida da linha de Aventuras Clássicas (mais especificamente a CL1).

O módulo estava esgotado há alguns anos, e graças aos pedidos de vocês, estamos trazendo ele de volta. Mas como vocês já conhecem o #nossojeitinho, não nos contentamos em apenas uma reimpressão. O Forte volta em uma nova encarnação, revisado e com um visual totalmente repaginado! Já dá uma olhada na capa totalmente remasterizada abaixo!

 

O Forte das Terras Marginais é um módulo de aventuras aberto, um mini-cenário que descreve muito bem uma fortaleza e seus arredores, com inúmeras possibilidades e perigos a cada página. De fato, campanhas inteiras são ambientadas apenas usando este livrinho escrito por Rafael Beltrame.

Após um árduo trabalho de revisão do texto (correria de Flávia Najar com ajuda de Fabiano Neme, Rafael Beltrame e Igor Moreno), tomei a tarefa de atualizar o visual do livro e decidi dar vida a muitas das passagens famosas, incluindo a aparência de monstros, cenas de exploração, NPCs e muito mais. Esse foi um dos trabalhos mais bacanas de ilustrar para mim, pondo as sombras, hachuras e traços pretos para trabalhar como se estivesse desenhando para meu próprio grupo de jogo.

Depois de reilustrar e remapear tudo, chegou a hora da capa. Como é um produto emblemático de Old Dragon, a aventura merecia uma cena poderosa para atualizá-la. Então, nada melhor que consertar a ilustra da antiga capa (onde muita gente reclamava que parecia que os aventureiros iam atacar o forte), inserir nossos queridos icônicos e ainda representar o Forte de forma coerente com seu novo mapa.

O novo mapa do Forte, aliás, deu uma trabalheira danada, porque eu queria que fosse ao mesmo tempo uma representação visual máxima da fortificação e um mapa indicativo como na versão anterior. Então, decidi usar um mapa isométrico, quase um cross-section, e gostei muito do resultado. A diagramação ficou por conta da talentosa Luisa Kühner.

Então amigos, é com muita alegria que anunciamos a pré-venda desta maravilhosa nova versão do Forte para esta terça-feira, dia 11 de abril! Lembrando que, como sempre, quem compra na pré-venda ganha o pdf gratuitamente! Quer ver uma palhinha do novo Forte? Olha aqui 15 páginas pra você!

Em temos de conteúdo de texto pouco mudou além de uma boa revisão, mas é claro que mesmo possuindo o antigo, vale a pena comprar o novo. Ainda é o mesmo cara, mas agora muito melhor!