Redbox e Mas que Oca, a parceria!

Olá a todos!

Nossa recente viagem a Essen este ano começa a render alguns frutos. Quando a maioria das novidades ficam centradas em 2017, uma delas já começa a surtir efeitos ainda em 2016 e é o tema deste post: a Parceria entre Redbox e Mas que Oca.

Para os que ainda não conhecem a Mas que Oca, trata-se de uma editora espanhola com boa penetração no mercado espanhol e português que edita jogos em ambas as línguas. Português (o de Portugal) e Espanhol. Eles são os detentores das licenças de jogos em português como Chariots Race, Concórdia, Keyflower e Camel Up, alguns deles já lançados anteriormente no Brasil.

Desta forma, após a reunião proveitosa que tivemos em Essen ficou acordado que a Redbox seria a responsável pela distribuição dos títulos da Mas que Oca no mercado brasileiro e sul-americano (nossos vizinhos falam espanhol, certo!) mas não ficou restrito a isso. A Redbox trabalhará com a Mas que Oca nas licenças vindouras dos jogos deles, ou seja, além do manual em português de Portugal, os jogos também terão manuais no nosso português.

E os jogos que já existem? Ficaremos restritos aos manuais em português de Portugal?

Não necessariamente. Os jogos que hoje já foram rodados com o português europeu, terão manuais no nosso português para download pelo menos até a tiragem acabar. E aí estes jogos também terão os manuais no nosso português inseridos dentro das caixas.

Aproveitamos ainda apara informar que por se tratar de uma parceria de distribuição, as embalagens trarão na parte da frente da caixa apenas o logo da Mas que Oca. Os jogos futuros e reimpressões com os nossos manuais terão sim o logo da Redbox no verso da caixa, mas isso apenas ao longo de 2017!

E quais jogos a Redbox trará para o Brasil?

Nossa intenção é trazer todos os jogos em português do catálogo deles, mas aos poucos e sentindo a receptividade do mercado aos títulos. Nessa primeira leva que já se encontra em processo de aquisição a ideia é trazer:

Ótimo e qual é o prazo? 

Como o processo se iniciou na semana passada e temos vários manuais pra adaptar e diagramar é provável que estes jogos não estejam disponíveis ainda em 2016, mas estamos trabalhando arduamente para que isso ocorra antes do Natal. MAs vejam bem isso não é uma promessa por que “existem mais problemas entre um porto e outro do que pode imaginar nossa vã filosofia….”

Um abraço todos!