Relato do 34º Além do Muro – Redbox em Jundiaí

Saudações aos amigos do Redblog! Este último final de semana foi recheado de eventos para a Redbox. Enquanto a “santa trindade” se reunia no Rio de Janeiro para o Diversão Offline no domingo, aqui em São Paulo, no sábado, me locomovi para Jundiaí para participar do 34º Além do Muro, evento dominado pelos boardgames, mas que tem oferecido espaço para os RPGs também. E, em conjunto com Rodrigo Marini e outros mestres de RPG, oficializamos a partir desta edição do evento um espaço dedicado para RPG chamado Além da Aventura.

Para quem não conhece, o Além do Muro é organizado pelo pessoal do grupo Além do Muro com apoio da Flynns, e acontece bimestralmente na Biblioteca Municipal Nelson Foot em Jundiaí. É um espaço grande, cômodo, com uma boa infraestrutura, incluindo estacionamento amplo, ar condicionado e alguns food trucks logo em frente. As mesas de jogo ficam dispostas de forma a não atrapalhar a circulação dos visitantes. Existem diversas atividades disponíveis durante o evento, tais como jogar protótipos, lançamentos ou então aproveitar o acervo de jogos clássicos e diferentes que estão disponíveis. Além disso existe um espaço para lojas especializadas venderem seus jogos e acessórios. E a partir de agora, jogar RPG também será uma opção recorrente no Além do Muro, pois a turma do Além da Aventura sempre estará lá no “cantinho” do RPG para mestrar sessões curtas de diversos sistemas, incluindo os sistemas da Redbox. Ainda não posso prometer, mas a ideia é sempre sortear brindes ao final das sessões, estimulando a participação de cada vez mais pessoas nas nossas mesas. Lembrando ainda que o evento tem entrada franca, e normalmente o pessoal da organização pede algum tipo de doação para ajudar alguma ONG (dessa última vez estavam pedindo ração para animais resgatados). Ainda existe uma competição divertida entre clãs dentro do evento, onde sempre que um integrante de um desses clãs ganha uma partida, soma pontos para seu clã (mais ou menos como as casas de Hogwarts). No final ainda existem sorteios de jogos e premiação do clã vencedor.

Nesta edição mestrei duas mesas de Shotgun Diaries (com todos os sobreviventes morrendo ao final, obviamente) e meu colega Rodrigo mestrou uma aventura muito empolgante de Lady Blackbird. Todas as pessoas nas mesas gostaram muito, e ao final alguns saíram muito interessados em continuar a jogando RPG, e quiçá até aprender a mestrar!

No final das contas o evento foi bastante proveitoso e divertido. Me comprometi a voltar nos próximos para continuar difundindo os RPGs da Redbox.

Espero vocês no próximo Além do Muro em outubro!!!

O evento
O evento

A primeira mesa de SD com o ganhador do primeiro brinde do dia.
A primeira mesa de SD com o ganhador do primeiro brinde do dia.

A mesa de Lady Blackbird
A mesa de Lady Blackbird

A mesa de Shotgun Diaries
A mesa de Shotgun Diaries

A segunda mesa de SD com o segundo brinde sorteado.
A segunda mesa de SD com o segundo brinde sorteado.

O grande felizardo ganhador de um Bestiário capa dura!
O grande felizardo ganhador de um Bestiário capa dura!

Mais um brinde sorteado.
Mais um brinde sorteado.

Em uma mesa de xadrez, uma partida intensa de Red Dragon Inn.
Em uma mesa de xadrez, uma partida intensa de Red Dragon Inn.

A equipe do Além da Aventura.
A equipe do Além da Aventura.

ERRATA: O texto original dizia que a organização do evento era da Flynns. O mesmo foi alterado as 14:40 do dia da publicação.