Tudo sobre Senhores da Guerra, o novo suplemento de Old Dragon

Saudações, aventureiros! Vocês ousariam encarar campanhas com menos masmorras e dragões e mais drama humano, paredes de escudo sangrentas na lama e rituais obscuros cheios de superstições? Com Senhores da Guerra, este aguardado suplemento para Old Dragon®, é mais que possível.

sdg-livroSenhores da Guerra traz dicas e regras para a construção de campanhas de fantasia sombria, com guerra de estilo cruel e visceral, drama pessoal e heroísmo trágico. Nele, os aventureiros tentam sobreviver em um mundo decadente com culturas e religiões em conflito. Fortemente inspirado na literatura arturiana, romana e saxônica, este livro trata de tempos medievais sombrios de baixa fantasia, com invasões bárbaras, batalhas sujas, nenhuma magia de cura, impérios antigos e medo do sobrenatural.

Rodolfo Maximiano, fã inveterado de ficção histórica, concebeu este suplemento com o desejo de narrar histórias com personagens mais humanos em uma Britânia pós-romana, com uma pegada realista como os livros de Conn Iggulden, Ken Follet e Bernard Cornwell. O conteúdo é rico em informações, dicas e regras para trazer esta atmosfera, embora tenha material facilmente utilizável em qualquer campanha.

Falando nisso, o livro tem autorização expressa de Bernard Cornwell. Se você não conhece este grande escritor, procura já ler a obra dele, porque é o que há de melhor em ficção histórica, onde você é transportado para as batalhas cheias de sangue e tripas e pode quase sentir o machado cortando através de couro, malha, pele, artérias e ossos. Senhores da Guerra recebeu autorização justamente para trazer o clima d’As Crônicas de Arthur e As Crônicas Saxônicas, duas excelentes séries na Velha Britânia.

Dito isto, este suplemento trata dos aspectos de uma Inglaterra pós-Roma, de noções estéticas a higiene, juramentos nobres, casamentos, escravidão, infância cruel, tesouros e conhecimento bárdico. Fala sobre druidas, clérigos e magia em um cenário de baixa fantasia, incluindo superstição. Traz elementos para campanhas de guerra, incluindo ritmo, aventuras, paredes de escudos e regras para combates mais mortais (sangramento, golpes localizados e ferimentos que infeccionam!). Além disso, temos novas especializações, equipamentos, adaptações de raças e classes e ideias e regras para classes conjuradoras.

A propósito, Senhores da Guerra é um guerreiro por si só. Uma versão antiga dele quase foi lançada anos atrás por outra editora, mas problemas impediram o livro de bater na estante dos jogadores. Rodolfo então se juntou à Redbox e reescreveu boa parte do livro, que passou por nova editoração, sobreviveu a períodos desafiadores e agora finalmente começa a vencer batalhas na sua mesa.

sdg07

Nas palavras do autor:

“Muitas das coisas que escrevi para os senhores da guerra se tornaram partes permanentes do meu mindset como narrador, independente do tema jogado.Alguns exemplos são: o gosto pelas batalhas mais brutais e realistas, com ferimentos permanentes; o toque de decadência social; a maneira de tratar batalhas em larga escala, com alternância de escopo entre micro e macro, sempre prezando pela tradução livre da narrativa em bônus diretos para o combate.

Escrever o livro (reescrever, como diria Tio Nitro) foi muito gratificante nesse sentido. Mesmo que a campanha que narrei sobre o tema do SdG tendo terminado a alguns anos, lembranças ótimas e um mestre melhor restaram.

Dividir este livro com vocês, especialmente com a qualidade Redbox, é muito gratificante. Espero que gostem.”

Senhores da Guerra está em pré-venda na loja da Redbox, por R$ 29,90 (desconto incrível de 25%), até 20/10 ou os livros chegarem da gráfica, o que vier antes. Confirmando o pagamento, você recebe na sua conta da loja o arquivo PDF do livro, de brinde. A previsão para o início do envio dos livros é 20/10. O livro tem 84 páginas em papel offset A5, P&B e acabamento de brochura.

Por fim, os compradores do antigo livro não foram deixados na mão. A pedido do próprio autor, se você foi comprador/financiador da edição antiga, ganha 10% adicional na compra do livro. Basta encaminhar o comprovante de compra da editora anterior para nosso e-mail com o assunto “Desconto Senhores da Guerra”.

Se você quer saber ainda mais sobre o suplemento, dá uma olhada na entrevista que Rafael Beltrame fez com Rodolfo no Moostache, clicando aqui.