Stranger Things e o Old Dragon

Não há dúvida de que o assunto do momento é a série Stranger Things, uma típica série que mistura elementos de horror com um toque de coming of age, e que aperta todos os botões certos da nossa nostalgia. É interessante perceber esse eco hoje em dia, porque foi exatamente isso o que eu, o Antônio e o Daniel buscamos quando iniciamos nosso projeto que resultou no Old Dragon.

Essa nostalgia, essa noção de trazer algo ao mesmo tempo familiar e novo, essa forma de nos remeter a um passado em que tudo era mais simples, divertido e que, no final, nos trazia algum tipo de amadurecimento.

O espírito da mesa de jogo dos quatro garotos é exatamente o espírito que o Old Dragon tenta evocar, com suas regras simples, mas que trazem consigo toda a responsabilidade de suportar um jogo que pode durar umas dez horas, como na série.

Nosso amigo Alan Silva fez um vídeo bem legal sobre a série e o Old Dragon:

E, já que ele levantou essa bola, de aproximar o Stranger Things do Old Dragon, e agora é a nossa vez que finalizar a jogada, apresentado para vocês não um exército de trogloditas, mas ninguém menos que…

[wpfilebase tag=file id=113 /]

Captura de tela 2016-08-03 13.50.53