Uma penca de material gratuito para o Old Dragon

Quando começamos a falar a respeito do Old Dragon, lá em 2009, um dos nossos parâmetros era que o jogo fosse de licença aberta e que qualquer um pudesse criar qualquer coisa pra ele. Isso fez surgir muito material legal, o próprio Space Dragon nasceu assim. Sempre que possível, nosso grão-mestre Rafael Beltrame compila material de fora da Redbox no incrível Moostache, ou até mesmo na Old Dragon Wiki, mas muitas vezes o autor prefere lançar o material exclusivamente no seu blog ou site pessoal.

Isso acaba criando uma dificuldade para a comunidade, pois tem muito material muito legal por aí, que acaba não sendo encontrado, divulgado, e, no final das contas, jogado.

Então decidi ir à cata desse material e fazer uma curadoria básica a respeito do que a comunidade vem criando para o nosso querido joguinho, e periodicamente postar aqui no Redblog o que achei de mais legal.

Como este é o primeiro post dessa série, não vou me limitar ao tempo nem a uma temática específica:

CENÁRIOS

Moreania para Old Dragon, diretamente do blog Confraria de Arton

Ravenloft para Old Dragon, um projeto aparentemente parado, mas que apresenta um material bem interessante

Dark Sun para Old Dragon, um projeto aparentemente parado, mas que apresenta um material bem interessante

Segnir para Old Dragon, um mini cenário muito legal

CLASSE

O pessoal do RPG do bardo fez uma classe alternativa para o Old Dragon chamada Patrulheiro.

AVENTURAS

Ao invés de apresentar aventura por aventura, vou trazer duas fontes que têm muita, mas muita coisa legal: o blog do Tio Nitro e o Conclave da Aventura.

PANDEMÔNIO

Taí uma palavra que eu gosto, pandemônio. Quando estava escrevendo o Companion, sempre me referi a ele como sendo um pandemônio, que é muito mais legal que miscelânea. Enfim, classifico como pandemônio fontes que trazem de tudo, aventura, cenário, regras, enfim, um pandemônio: Uma Porta Qualquer e Biblioteca do Goblin.

Espero que gostem desse projeto de curadoria de conteúdo!